A Expedição Raiz é um projeto jornalístico independente, focado em buscar no turismo e na vivência com comunidades tradicionais, uma forma de mostrar às pessoas as maravilhas da vida ao ar livre e em contato com a Natureza.
 

Entre 2014 e 2015 rodamos o Brasil inteiro dentro de uma Chevrolet Caravan 1976. Uma insana viagem de 24 mil quilômetros que nos fez conhecer as belezas desse imenso país.

De lá pra cá, nosso documentário Brasil Raiz já foi selecionado em oito festivais internacionais de cinema, já fomos notícia em blogs, sites, jornais e revistas, incluindo algumas das principais mídias do país.

Em março de 2019 a série Expedição Raiz estreou no canal Mais Globosat, em 12 episódios de 24 minutos, cada um sobre um destino brasileiro que conhecemos na estrada! 

 

E estamos mais empolgados do que nunca para continuar produzindo jornalismo de forma independente, artística e responsável! :)

 

Nossa missão é fazer com que este projeto continue abrindo espaço para dar voz às pessoas que se dedicam ao turismo, especialmente ao turismo feito de forma solidária e responsável.

Mapa da Expedição Raiz

Em 2019 começamos a recalcular nossa rota, agora olhando para as raízes indígenas da nossa querida América Latina. Estamos trabalhando no projeto da segunda temporada da Expedição Raiz, agora com a família a bordo. Nossa previsão de partida é para o final de 2020.

Quer saber como contribuir? Compre um livro da Expedição Raiz no nosso Catarse.C Acesse a vaquinha virtual clicando aqui. Ou, se quiser ser um patrocinador do projeto, entre em contato conosco. Nosso email é o expedicaoraiz@gmail.com. 

E não se esqueça de conhecer o projeto original da Expedição Raiz, com a descrição de como foi cada etapa da viagem, clicando aqui! 

A Expedição Raiz contada por:

Créditos:

Otávio Lino - texto e fotos

Marcio Sanches - fotos

Nos apoiou na viagem:
Pisa Trekking

Acompanhe em:

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© Expedição Raiz, 2014-2019

go-outside-logo-e1510953603117

Go to link